A importância de um diário alimentar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nutri, quais estratégias você para acompanhar o do paciente depois que ele sai do consultório seu tratamento?

Sabemos que, entre uma consulta e outra, muitos pacientes perdem a motivação. Como a maior parte do processo depende das ações deles, muitos se sentem desamparados. Isso pode fazer com que os pacientes se desconectem do início de uma transformação de hábitos.

Com isso, pacientes a adesão às prescrições é prejudicada, os não conseguem desfocar do resultado e comemorar as pequenas vitórias. Sentindo que nenhum progresso foi feito e que são incapazes de alcançar a meta final, que parece muito distante, abandonam o tratamento.

E então, o que você pode fazer para ajudar-lo a atingir uma meta?

Uma ferramenta funcional para aumentar a adesão ao tratamento e o comprometimento com a meta é o diário alimentar.

O inquérito permite os conhecimentos sobre os hábitos dos pacientes, a proposta alentadora do plano alimentar e alimentar das refeições.

Não é apenas uma ferramenta de reeducação alimentar. O diário mantém o compromisso com o tratamento e em constante contato com o objetivo que foi buscar quando chegou ao seu consultório.

Na Numax, na aba do diário alimentar, o paciente pode registrar suas refeições, adicionar fotos, avaliar a qualidade sensorial da refeição através de uma escala hedônica, descrever o nível de saciedade, registrar com quem ele estava e o contexto da refeição.

 

 

Com o diário alimentar, você vai conseguir:

  • Ter uma visão clara da alimentação do seu paciente;
  • Acompanhar a evolução das suas escolhas;
  • Entender seus gatilhos;
  • Dar feedbacks ao paciente;
  • Excluir o viés de memória do paciente, obtendo informações mais precisas;
  • Planejar de maneira mais assertiva a próxima consulta;
  • Manter o paciente engajado, acelerando os resultados;

 

#DicaNumax: sempre elogie, reforçe e dê feedbacks sobre as refeições que o paciente adicionar, a fim de mantê-lo motivado.

 

E como isso pode ser bom para você?

O paciente ter o acompanhamento da sua nutricionista a cada refeição é um diferencial para qualquer nicho.

Se sentir ouvido, acolhido e realmente motivado para seguir o plano é essencial para que o paciente alcance melhores resultados.

Acompanhar de perto as refeições do seu paciente demonstra mais atenção, profissionalismo e personalização do serviço.

Dessa forma, você terá mais pacientes engajados que conseguem aderir ao tratamento e alcançar  suas metas. Quanto mais resultados você gera, maiores as chances do paciente te indicar, contribuindo para o seu crescimento profissional.

 

Já imaginou conhecer a rotina do seu paciente antes mesmo da primeira consulta?

Uma boa maneira de se preparar para o seu atendimento com um novo paciente, é enviar junto ao questionário pré-consulta o diário alimentar, solicitando que a pessoa já inicie o registro das refeições com certa antecedência. Recomendamos 7 dias corridos de prazo.

Você registro de tudo que está sendo feito atualmente, e será mais fácil de entender o padrão alimentar um paciente. Dessa forma, você pode fornecer os detalhes ao seu atendimento antes de conhecer a alimentação de um cliente, mais assertividade e agilidade no atendimento.

Assim, você consegue reservar o tempo para o que realmente importa: entender as necessidades dos pacientes e entregar soluções, será o último a suprir esse cliente!

Nutri, esse é o poder do diário alimentar! Apenas uma das ferramentas que você encontra na Numax para tornar seu atendimento VIP e aumentar a fidelização de seus pacientes.

Com Amor em Nutrir,

Equipe Numax.

Compartilhe essa postagem

Outras Postagens