Como configurar os emails do consultório

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Na gestão de um consultório de Nutrição, os emails programados são uma ferramenta muito útil para atividades diárias do nutricionista, como agendar e confirmar consultas. 

Isso economiza muito tempo na rotina, principalmente se você ainda não tem um funcionário para ajudar. O status de confirmação de consulta é atualizado automaticamente, de acordo com a resposta do paciente. 

Você não precisa manter aquela mensagem padrão sem graça e sem humanização. 

É possível personalizar os emails de forma que a sua comunicação seja natural, alinhada com a realidade. 

Nesse artigo, vamos apresentar quais são as possibilidades de configuração desses e outros emails recorrentes no consultório! 

Liberdade para fazer do seu jeito!

Na aba “Personalizações”, disponibilizamos várias formas de deixar seu consultório online do seu jeito. 

A partir do item 8, começam as opções de configuração dos e-mails. 

No item citado, é possível escolher se quer o nome completo ou somente o primeiro nome do seu paciente no e-mail.

Agendamentos 

Nos itens 9 e 10, encontram-se configurações do e-mail de agendamento da consulta. 

No item 9 aqui você pode escolher o título, que é como vai aparecer no assunto do e-mail  para o paciente.

No item 10, você configura o corpo do e-mail e aqui a personalização de verdade começa a acontecer! 

Existem várias opções de “tags”, que são esses números dentro das chaves “{ }” e cada tag representa uma informação personalizável, como você pode ver na imagem acima. 

Isso significa que você não precisa escrever o nome do seu paciente todas as vezes que quiser enviar um email, é só utilizar a tag que representa o nome do paciente. 

No espaço em que você iria inserir o nome, você insere a chave {3}, que representa o nome do paciente. Dessa forma, quando o Numax enviar esse e-mail para o seu paciente, a tag será substituída pelo nome dele automaticamente. 

Podemos ver na imagem a forma que o e-mail aparece para você:

“Oi {3}, tudo bem?”

A forma como seu paciente – chamado Gustavo – receberá esse e-mail será:

“Oi Gustavo, tudo bem?”.

Convite para se cadastrar 

No item 11 você pode personalizar o assunto do e-mail – o título que irá aparecer na caixa de entrada do seu paciente. 

Neste item você pode adicionar emojis, o que é muito interessante, já que o diferencia dos demais e-mails da caixa de entrada. 

Basta clicar com o botão direito do mouse e clicar na opção “emojis” que a caixinha de emojis vai aparecer para você selecionar. 

Seguindo para o item 12, temos o corpo do e-mail de convite do paciente, que possui tags também conforme visto nos e-mails anteriores. Aqui, há também 3 links. 

1° Link: é o de finalização do cadastro, onde vai preencher o restante dos dados e criar uma senha, este link o paciente irá acessar apenas uma vez. 

2° Link: é do seu site (criado no seu cadastro), onde o cliente vai se efetuar o login com a senha que criou no primeiro link. 

O 3° Link direciona o paciente para o passo a passo de instalação do aplicativo pelo navegador. 

Existe a possibilidade de baixar o aplicativo pelas lojas de aplicativos ou pelo navegador. 

A diferença de um para o outro, é que o aplicativo baixado no navegador é personalizado, com seu nome e imagem/logo. Pelas lojas, o ícone e o nome serão da Numax. 

O modelo de e-mail que você encontra pronto, contém a explicação básica do que fazer em cada link. 

No entanto, alguns nutricionistas gostam de acrescentar orientações mais completas, como um tutorial ou um vídeo de boas-vindas, por exemplo. 

Por fim, no item 13, é possível anexar um documento no convite do paciente. 

Alguns nutricionistas inserem, por exemplo, um manual de primeira consulta, com informações sobre a localização do consultório, protocolo de antropometria… o que fizer sentido no seu consultório! 

Em quais outros emails você pode aplicar  essas estratégias de ganho de tempo? 

  • Relatório da consulta 

  • Orçamento para farmácias 

  • Feliz aniversário! 

  • Lista de compras

 

Uma vez configurados os emails, é possível manter um alto nível de personalização em toda a sua comunicação, sem perder a praticidade e rapidez em todo esse processo.

Essa personalização te permite gerar uma sensação de acolhimento muito significativa, o que faz a diferença na experiência do cliente e contribui para a fidelização desse cliente!

 

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