Como configurar os emails do consultório

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Na gestão de um consultório de Nutrição, os emails programados são uma ferramenta muito útil para atividades diárias do nutricionista, como agendar e confirmar consultas. 

Isso economiza muito tempo na rotina, principalmente se você ainda não tem um funcionário para ajudar. O status de confirmação de consulta é atualizado automaticamente, de acordo com a resposta do paciente. 

Você não precisa manter aquela mensagem padrão sem graça e sem humanização. 

É possível personalizar os emails de forma que a sua comunicação seja natural, alinhada com a realidade. 

Nesse artigo, vamos apresentar quais são as possibilidades de configuração desses e outros emails recorrentes no consultório! 

 

Liberdade para fazer do seu jeito!

Na aba “Personalizações”, disponibilizamos várias formas de deixar seu consultório online do seu jeito. 

A partir do item 8, começam as opções de configuração dos e-mails. 

No item citado, é possível escolher se quer o nome completo ou somente o primeiro nome do seu paciente no e-mail.

 

Agendamentos 

Nos itens 9 e 10, encontram-se configurações do e-mail de agendamento da consulta. 

No item 9 aqui você pode escolher o título, que é como vai aparecer no assunto do e-mail  para o paciente.

No item 10, você configura o corpo do e-mail e aqui a personalização de verdade começa a acontecer! 

 

Existem várias opções de “tags”, que são esses números dentro das chaves “{ }” e cada tag representa uma informação personalizável, como você pode ver na imagem acima. 

Isso significa que você não precisa escrever o nome do seu paciente todas as vezes que quiser enviar um email, é só utilizar a tag que representa o nome do paciente. 

No espaço em que você iria inserir o nome, você insere a chave {3}, que representa o nome do paciente. Dessa forma, quando o Numax enviar esse e-mail para o seu paciente, a tag será substituída pelo nome dele automaticamente. 

Podemos ver na imagem a forma que o e-mail aparece para você:

“Oi {3}, tudo bem?”

A forma como seu paciente – chamado Gustavo – receberá esse e-mail será:

“Oi Gustavo, tudo bem?”.

 

Convite para se cadastrar 

No item 11 você pode personalizar o assunto do e-mail – o título que irá aparecer na caixa de entrada do seu paciente. 

Neste item você pode adicionar emojis, o que é muito interessante, já que o diferencia dos demais e-mails da caixa de entrada. 

Basta clicar com o botão direito do mouse e clicar na opção “emojis” que a caixinha de emojis vai aparecer para você selecionar. 

Seguindo para o item 12, temos o corpo do e-mail de convite do paciente, que possui tags também conforme visto nos e-mails anteriores. Aqui, há também 3 links. 

1° Link: é o de finalização do cadastro, onde vai preencher o restante dos dados e criar uma senha, este link o paciente irá acessar apenas uma vez. 

2° Link: é do seu site (criado no seu cadastro), onde o cliente vai se efetuar o login com a senha que criou no primeiro link. 

O 3° Link direciona o paciente para o passo a passo de instalação do aplicativo pelo navegador. 

Existe a possibilidade de baixar o aplicativo pelas lojas de aplicativos ou pelo navegador. 

A diferença de um para o outro, é que o aplicativo baixado no navegador é personalizado, com seu nome e imagem/logo. Pelas lojas, o ícone e o nome serão da Numax. 

O modelo de e-mail que você encontra pronto, contém a explicação básica do que fazer em cada link. 

No entanto, alguns nutricionistas gostam de acrescentar orientações mais completas, como um tutorial ou um vídeo de boas-vindas, por exemplo. 

Por fim, no item 13, é possível anexar um documento no convite do paciente. 

Alguns nutricionistas inserem, por exemplo, um manual de primeira consulta, com informações sobre a localização do consultório, protocolo de antropometria… o que fizer sentido no seu consultório! 

 

Em quais outros emails você pode aplicar  essas estratégias de ganho de tempo? 

 

  • Relatório da consulta 

 

  • Orçamento para farmácias 

 

  • Feliz aniversário! 

  • Lista de compras

 

Uma vez configurados os emails, é possível manter um alto nível de personalização em toda a sua comunicação, sem perder a praticidade e rapidez em todo esse processo.

Essa personalização te permite gerar uma sensação de acolhimento muito significativa, o que faz a diferença na experiência do cliente e contribui para a fidelização desse cliente!

 

Compartilhe essa postagem

Outras Postagens